Manutenção do Piso

instrucoes-de-uso

  1. Diluição

1.1 Limpeza Localizada de Manchas
– Colorclean / 2 Água
1.2 Limpeza de Choque
– Colorclean / 7 a 10 água
1.3 Limpeza de Manutenção
– Colorclean / 15 a 25 água

  1. Aplicação

-Aplicar o produto na diluição acima na área a ser limpa;
– Esfregar levemente com pano limpo (fibras de limpeza, somente da cor branca), escova de pelo de nylon ou espoja. No caso de manchas localizadas pode-se utilizar escovinha;
– Remover o produto aplicado;
– Passar pano úmido para a remoção dos resíduos.

  1. Recomendação Importante

– Não utilizar abrasivos como Scotch Brite, Bombril, Sapólio entre outros, que riscam e tiram o brilho do piso.

  1. Manual de Limpeza

4.1 Produtos Químicos Utilizados

– Colorclean

4.2 Equipamentos e Ferramentas

– Vassoura e pá de recolhimento
– Mop pó
– Mop úmido
– Balde com espremedor
– Fibra branca no mop úmido
– Disco branco
– Enceradeira Industrial

4.3 Procedimentos Rotineiros

– Recolhimento

Utilizando a vassoura (ou mop pó) e a pá, fazer o recolhimento de toda a sujeira visível sobre o piso, inclusive os cantos.

IMG_04082015_152210

Obs: Não se esqueça de que é mais fácil recolher a poeira juntando alguns “montinhos” de sujeira, para que os mesmos depois possam ser recolhidos de uma só vez.

– Limpeza seca

Aplicar o Mop pó sobre o piso de modo uniforme para remover toda a poeira.

IMG_04082015_152223

Obs: Não se esqueça de que o Mop pó não deve ser usado como vassoura (lembra do movimento da vassoura?) e sim deve ser empurrado de uma só vez para não deixar a poeira escapar nem levantar.

– Limpeza úmida

Aplicando o mop úmido com solução detergente bem torcido em toda área do piso, trocando a solução sempre que necessário.

IMG_04082015_152224

Sempre que você encontrar uma sujeira que não sai apenas com o mop, use o suporte LT (Limpa tudo) com uma fibra branca. Para esse tipo de limpeza de detalhes você pode usar álcool, desinfetante ou até solvente, desde que em pequenas quantidades e com um enxágue após o uso.Se você não tem um área de limpeza muito grande, os procedimentos acima bastarão para a manutenção do seu piso DUROCOLOR. Para limpezas em áreas maiores, ainda temos os seguintes procedimentos:

5 – Limpeza Periódica

Lavagem do piso

Utilizando enceradeira ou a lavadora automática com disco branco, lavar o piso com solução detergente ácido. No caso da enceradeira, recolher a solução do piso com aspirador de líquidos ou rodo e pano. No caso de utilização de rodo e pano é aconselhável que se faça um enxágue após a retirada do detergente do piso.

CONSIDERAÇÕES

NÃO SE DEVE USAR, EM HIPÓTESE ALGUMA, FIBRAS OU DISCOS COM A ABRASÃO MAIOR DO QUE OS DE COR BRANCA, POIS ISSO AFETARÁ DIRETAMENTE O NÍVEL DE BRILHO DO PISO.

– Para evitar desperdício, reunir todos os equipamentos, ferramentas e produtos químicos que serão utilizados na limpeza;

– As limpezas deverão seguir as frequências estabelecidas em projeto de higiene e limpeza, levando-se em consideração o tráfego sobre o piso e o tipo de sujidade.
– Ao iniciar qualquer tarefa, utilizar as placas sinalizadoras.

– Diariamente ao final da limpeza lave os baldes, mop, fibras, equipamentos e outros materiais de limpezas utilizados.
– Não molhe as tomadas.
– Após o uso, o refil de mop e água deve ser torcido e colocado sobre o espremedor do balde, longe das soluções, evitando assim que estrague facilmente.
– Ao final da tarefa retirar as placas sinalizadoras.
– As diluições dos produtos químicos deverão ser as mesmas indicadas pelo fabricante do mesmo. Para o Colorclean, vide instruções em anexo.
– Não se esqueça que quase 80% da poeira que existe em prédios comerciais entra através da sola dos sapatos. Se você utiliza a barreira de contenção adequada, a mesma pode ser reduzida em até 75%, este procedimento demanda um pequeno investimento na hora da compra da barreira de contenção, mas aumenta sensivelmente a duração do piso.

 

 

3 thoughts on “Manutenção do Piso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *